Topo

Homens de 34 anos é o perfil médio na pré-venda do novo "Star Wars"

Do UOL, em São Paulo

26/10/2015 14h00

Homens de 34 anos de idade. É esse o perfil médio do público da pré-venda de ingressos para “Star Wars: O Despertar da Força”.

De acordo com os dados do Movio Media, divulgados pelo “The Guardian”, o público do episódio VII, até agora, é majoritariamente formada por homens entre 18 e 49 anos, representando 70% das vendas.

São nas primeiras sessões que acontecem o encontro do público mais fiel da série – muitos comparecem devidamente fantasiados dos personagens.

O levantamento ainda mostra que esse público costuma ir em estreias das grandes franquias, como “Os Vingadores” e “Jurassic World”, e gasta 2,6 vezes mais no cinema do que um espectador médio.

A pré-venda de “O Despertar da Força” começou no dia 19, simultaneamente com o lançamento do novo trailer do filme. Em pouco tempo, bateu recorde vendendo oito vezes mais que qualquer outro blockbuster em dia de estreia.

Apesar da presença maciça de homens, Disney espera que o público do filme seja mais heterogêneo com a chegada da estreia em dezembro. Um dos grandes mistérios do filme está na possibilidade dos personagens de John Boyega e o de Daisy Ridley serem um Jedi no próximo episódio, representando os negros e as mulheres – o que gerou algumas reações contrárias de uma parte conservadora do público.

O novo episódio de “Star Wars” promete ser um dos filmes de maior bilheteria de todos os tempos. Segundo especialistas do mercado ouvidos pelo “The Guardian”, a receita de “O Despertar da Força” pode bater o recorde de “Avatar” (com US$ 2.7 billhões de bilheteria).