Topo

Novo trailer japonês revela ainda mais de "Star Wars: O Despertar da Força"

Do UOL, em São Paulo

06/11/2015 13h45

O trailer de "Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força" divulgado no último dia 20 deveria ter sido o último antes da estreia. Mas o mercado internacional surpreendeu nesta sexta-feira (6) com uma versão japonesa na qual aparecem cenas e diálogos até então inéditos. Tudo para deixar os fãs ainda mais intrigados à espera da estreia, que no Brasil será no dia 17 de dezembro.

 

Se a catadora de sucata Rey (interpretada por Daisy Ridley) já ganhou destaque no trailer anterior, neste ela tem ainda mais protagonismo. Ela chega a citar a família e aumenta ainda mais a polêmica sobre sua identidade. Em outra cena, ela e Finn (personagem de John Boyega) se encontram pela primeira vez e se apresentam (apenas com os primeiros nomes).

A princesa Leia (Carrie Fisher) aparece novamente em uma cena bem rápida, ao lado de Poe (Oscar Isaac). Outra cena marcante é o encontro de Rey com Kylo Ren (Adam Driver) em uma floresta, onde ela é quase atingida pelo sabre de luz. Assim como nas imagens divulgadas anteriormente, o novo vídeo continua sem contar com Luke Skywalker. O trailer termina com a frase "A esperança não foi perdida hoje. Ela foi encontrada" na voz de Maz Kanata, personagem de Lupita Nyong'o.

O trailer foi lançado de surpresa, ao contrário do que ocorreu em 20 de outubro, quando Disney e Lucasfilm anunciaram com estardalhaço um novo trailer, que foi visualizado 1,6 milhão de vezes nos primeiros 60 minutos na internet, segundo dados do Google.

O novo Star Wars será ambientado 30 anos após o "O Retorno de Jedi". O elenco contará com os protagonistas da série clássica --Harrison Ford, Mark Hamill, Carrie Fisher, Peter Mayhew e Anthony Daniels--, ao lado de novas adições: Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong'o, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Max von Sydow, Gwendoline Christie e Adam Driver. O diretor é J.J. Abrams. 

No Brasil, o filme tem previsão de estreia para 17 de dezembro de 2015. Segundo previsões, o longa deve bater todos os recordes de bilheteria no planeta. O site especializado Deadline prevê uma arrecadação de US$ 615 milhões a nível mundial já na abertura.

A pré-venda de ingressos já está disponível através do canal oficial da Disney. O entusiasmo foi tamanho que alguns sites americanos e britânicos entraram em colapso com a forte demanda dos fãs.