Topo

Tristeza pela morte da mãe inspirou Angelina Jolie em "À Beira Mar"

Do UOL, em São Paulo*

06/11/2015 12h27

Angelina Jolie Pitt falou na quinta-feira (5) sobre como abordou a tristeza pela morte da mãe em seu filme "À Beira Mar", a primeira vez em dez anos em que ela e o marido, Brad Pitt, aparecem juntos nas telas.

"Este filme tem como núcleo a tristeza, inspirada pela perda de minha mãe, mas, no final, acho que este filme também é sobre aprender a superar", disse ela ao público na estreia do filme no Festival de Cinema AFI, em Los Angeles.

"À Beira Mar", que estreia no Brasil e 3 de dezembro, é o terceiro filme dirigido pela atriz vencedora do Oscar, seguindo-se a "Na Terra de Amor e Ódio" e "Invencível". É a primeira vez que ela atua em um roteiro próprio, escrito após a morte da mãe, a atriz Marcheline Bertrand, em 2007.

"Eu estava sentindo a falta dela e queria saber sobre ela... Pensei que sua vida de artista foi muito insatisfatória para ela. Foi muito triste para mim", disse Angelina Jolie à Reuters, no tapete vermelho.

Seu novo trabalho como diretora é um drama íntimo, em boa parte falado em francês, sobre um amor à deriva. Jolie e Pitt interpretam um casal nova-iorquino dos anos 70 --ele um escritor alcoólatra e ela uma ex-bailarina depressiva-- que passa por um momento ruim. Para tentar salvar o relacionamento, os dois se mudam por alguns dias para um hotel à beira mar na França, onde conhecem outro casal.

Aos poucos, tentam recuperar o prazer da vida a dois, ao mesmo tempo que espionam a paixão do novo casal de amigos. Com o desenrolar da trama, o espectador descobre as tragédias que levaram o casal à beira do precipício.

Jolie e Pitt filmaram "À Beira Mar" durante a lua de mel em Malta no ano passado, logo depois da cerimônia de casamento em agosto, quando também comemoraram 10 anos de relacionamento, ao lado dos seis filhos. 

O desempenho do casal em "À Beira Mar" é muito diferente do que tiveram na última vez em que atuaram juntos, em "Sr.  & Sra. Smith", o filme de ação que acabou juntando-os na vida real.

Assista ao trailer do filme

UOL Entretenimento

* Com agências internacionais