Topo

Chewbacca escreve carta para fã de Star Wars que perdeu melhor amigo

Do UOL, em São Paulo

11/11/2015 11h51

Em paralelo à comoção da estreia de “Star Wars: O Despertar da Força”, histórias envolvendo os fãs da saga têm ganhado destaque e até mesmo a atenção dos astros do novo filme.

Após a morte de Daniel Fleetwood, fã que sofria de câncer terminal e sensibilizou o diretor J. J. Abrams a ponto de ganhar uma sessão especial do novo filme da saga antes de todo mundo, o ator que interpreta Chewbacca, Peter Mayhew, se comoveu com a história do pequeno Liam.

Liam perdeu o amigo Sam, de apenas 7 anos, em um acidente trágico. As crianças planejavam assistir juntas ao longa no dia da estreia.

Peter ficou sabendo da história e divulgou uma carta endereçada a Liam lamentando a triste notícia. “Eu sei que às vezes coisas acontecem e nós não conseguimos entender, então nos sentimentos tristes. É importante lembrar a alegria que você teve com o Sam. Melhores amigos nunca vão embora exatamente, eles vivem para sempre em nossos corações e memórias”, escreveu o ator em papel timbrado com o logo da franquia.

“Eu sei que você vai amar ‘Star Wars: O Despertar da Força’ e eu aposto que você fará novos amigos que também amam Star Wars. Eu desejo o melhor para você e que a força esteja contigo!”

View post on imgur.com

O novo Star Wars será ambientado 30 anos após o "O Retorno de Jedi". O elenco contará com os protagonistas da série clássica --Harrison Ford, Mark Hamill, Carrie Fisher, Peter Mayhew e Anthony Daniels--, ao lado de novas adições: Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong'o, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Max von Sydow, Gwendoline Christie e Adam Driver. O diretor é J.J. Abrams.

No Brasil, o filme tem previsão de estreia para 17 de dezembro de 2015. Segundo estimativas, o longa deve bater todos os recordes de bilheteria no planeta. O site especializado Deadline prevê uma arrecadação de US$ 615 milhões a nível mundial já na abertura.

Assista ao trailer do filme

UOL Entretenimento