Topo

Han Solo amadureceu em novo "Star Wars", mas continua o mesmo, diz Ford

Do UOL, em São Paulo

11/11/2015 17h10

Intérprete de um dos personagens mais carismáticos da saga “Star Wars” e de todo o cinema, o ator Harrison Ford comentou, em entrevista à revista “Entertainment Weekly”, sobre o amadurecimento do cínico Han Solo no novo filme da saga, que estreia no dia 17 de dezembro.

Ao que tudo indica, o cético e contestador piloto da Millennium Falcon não é mais o mesmo, como atesta o último trailer divulgado pela Lucasfilm, no qual ele diz a Rey (Daisy Ridley) e Finn (John Boyega) que a “força” e toda a mitologia em torno dos cavalheiros Jedi é real, algo que antes fazia questão de ironizar.

Mas, segundo Ford, o personagem não será abandonado. “Ele não aspira a posição de Obi-Wan Kenobi, nem eu aspiro ser um Alec Guinness da nova geração. O desenvolvimento é consistente com o personagem, e há elementos emocionais que proporcionaram o amadurecimento", diz Harrison Ford.

Ainda de acordo com o ator, Solo ainda mantém várias de suas características clássicas, que o fizeram ganhar milhões de fãs no mundo. Além de manter a aáura de velho lobo solitário, ele continua tendo sérios problemas financeiros.

"Nós passamos muito mais tempo [no filme] mostrando seu fracasso em dominar habilidades básicas, como contabilidade", revelou o ator. "E sobre o comportamento, há ainda um monte de trapaça nele. Certas coisas não mudam.”

Na entrevista à “Entertainment Weekly”, que delimita as semelhanças entre as personalidades entre Solo e Ford, o ator preferiu não insinuar o que se passou com o piloto nas últimas três décadas, intervalo entre “Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi e “Star Wars - O Despertar da Força”.

“Trinta e dois anos trazem novas camadas, experiência. Você pode elaborar toda uma conjectura sobre como ele está agora, mas eu acho que a resposta está no filme. É melhor deixar as respostas lá.”

Veja trailer no novo "Star Wars"

UOL Entretenimento