Topo

Daniel Radcliffe ganha estrela na Calçada da Fama de Hollywood

Daniel Radcliffe ganha estrela na Calçada da Fama  - Mike Nelson /EFE
Daniel Radcliffe ganha estrela na Calçada da Fama Imagem: Mike Nelson /EFE

Do UOL, em São Paulo

13/11/2015 01h26

Conhecido por ter interpretado o bruxo Harry Potter em todos os filmes da franquia, Daniel Radcliffe foi premiado nesta quinta-feira (12) com uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood.

Daniel foi à premiação acompanhado do diretor dos três primeiros filmes de "Harry Potter", Christopher Columbus, que fez um discurso em homenagem ao ator.

“Vocês imaginam a pressão que foi ter que encontrar um ator para interpretar Harry Potter? Eu lembro que na época vi uma série da BBC na qual o pequeno Daniel estava atuando, e fiquei encantado com a atuação dele. Então nós fizemos o teste com ele, e a J.K Rowling disse; ‘O rosto do Daniel era o que eu tinha imaginado quando eu estava criando o 'Harry Potter’. Ele é muito talentoso”, elogiou o diretor.

Emocionado com a homenagem, Daniel agradeceu o carinho de Columbus e do público, e disse ter um carinho especial pelos fãs de “Harry Potter”.

“Obrigado por esta estrela. É surreal eu estar aqui. Os fãs de “Harry Potter” são maravilhosos e únicos. Mesmo após cinco anos do fim da saga, eles continuam me impressionando com a paixão deles por "Harry Potter". Também quero agradecer minha mãe e meu pai, que sempre me apoiaram. Eu tive muita sorte de conseguir o papel de Harry Potter”, disse o ator, que ganhou a estrela de número 2565 da aclamada avenida hollywoodiana.

No dia 26 de novembro, estreia “Victor Frankenstein”, filme estrelado por Daniel Radcliffe e que mostrará a trajetória do médico que criou o monstro lendário.