Topo

Franquia "Velozes e Furiosos" pode ganhar filmes derivados

Do UOL, em São Paulo

16/11/2015 19h58

Uma das franquias mais rentáveis dos últimos 15 anos, "Velozes e Furiosos" pode ganhar filmes paralelos, que incluiriam histórias derivadas e as chamadas "prequelas",que contam a origem de uma saga. A informação foi dada pelo próprio Vin Diesel, que atua e produz os filmes da série.

"Nós temos escrito histórias para vários personagens", disse Diesel à revista "Variety". "Temos brincado com isso por um longo tempo. É algo muito rico, e temos o compromisso de tratá-lo com bastante classe."

Na entrevista, Diesel não revelou quais personagens ganharão novos filmes, mas o ator Dwayne Johnson já insinuou que gostaria de ver seu personagem, o agente de segurança Luke Hobbs, vivendo novas aventuras.

Segundo a publicação, os estúdios da Universal já teriam dado o sinal verde para a expansão do universo de "Velozes".

"Nós certamente estamos em conversas sobre como podemos expandir a franquia agora", disse a presidente da Universal Donna Langley. um elenco grande e há espaço para trazer e tirar personagens."

Os filmes alternativos da franquia, no entanto, estão em segundo plano para a Universal. Até 2021, "Velozes e Furiosos" ainda ganhará três sequências. A primeira delas será lançada em abril de 2017, com direção de F. Gary Gray (de "Straight Outta Compton - A História do N.W.A.").