Topo

Ryan Gosling confirma que estrelará novo "Blade Runner"

20.mai.2014 - Ryan Gosling, que estará no novo "Blade Runner" - AFP
20.mai.2014 - Ryan Gosling, que estará no novo "Blade Runner" Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

16/11/2015 17h52

O ator Ryan Gosling, 35, vai mesmo estrelar a sequência do clássico "Blade Runner" (1982). Depois de meses de especulação, o ator se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto, confirmando que estará no aguardado longa.

“Se eu disser mais alguma coisa, há um chip em mim que vai explodir”, brincou em entrevista ao site "Collider".

O novo filme terá direção de Denis Villeneuve ("Os Suspeitos" e "Sicario: Terra de Ninguém"), com direção de fotografia de Roger Deakins, e se passará 30 anos após os acontecimentos da primeira história, um dos grandes clássicos de ficção científica do cinema.

Diretor do primeiro filme, Ridley Scott também está envolvido na produção do projeto, que contará com roteiro de Hampton Fancher --o mesmo do filme original-- e Michael Green.

O astro Harrison Ford também deve retornar, mas agora como coadjuvante. Em entrevista recente, Scott chegou a afirmar que o roteiro de "Blade Runner 2" é, segundo Harrison Ford, "a melhor história que ele já teve em mãos".

A sequência ainda não tem título definido nem previsão de início das filmagens. De acordo com Ryan Gosling, no entanto, o filme é o próximo que planeja filmar.