Topo

Will Smith diz que não atuou em "Django Livre" por causa da violência

Will Smith e Jamie Foxx, que viveu o protagonista de "Django Livre" (2012), de Tarantino - Ethan Miller/WireImage/Reprodução
Will Smith e Jamie Foxx, que viveu o protagonista de "Django Livre" (2012), de Tarantino Imagem: Ethan Miller/WireImage/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/11/2015 19h09

Will Smith não atuou no filme "Django Livre", do diretor Quentin Tarantino, porque não teve estômago. Ao menos foi essa a justificativa dada pelo astro por ter desistido de atuar no longa, dando lugar ao ator Jamie Foxx.

A nova versão do ocorrido contradiz o que Smith dissera à revista "Entertainment Weekly" em 2013, quando relacionou a desistência ao fato de o papel não ser grande o bastante, sem o personagem exterminar o vilão no fim.

"Eu queria muito fazer esse filme, mas eu senti que a única maneira seria como uma história de amor, não uma história de vingança", disse Smith em entrevista ao "The Hollywood Reporter", adotando tom pacifista.
 
"Nós não podemos olhar para o que acontece em Paris e querer f* alguém por causa disso. Violência gera violência. Eu simplesmente não podia conectar a violência como sendo a resposta. O amor tinha que ser a resposta."
 
"Django Livre" faturou US$ 425 milhões em bilheteria em todo o mundo, contra US$ 624 milhões de "Homens de Preto 3", filme que Smith preferiu estrelar na época.
 
"Eu queria fazer ao maior história de amor que os afro-americanos já tinha visto. Conversamos horas e horas sobre o assunto."