Diretor de "O Bom Dinossauro" é a cara do menino de "Up"; e não é por acaso
A semelhança física com o escoteiro chatinho da animação "Up" não é mera coincidência. Peter Sohn, animador que veio a São Paulo divulgar "O Bom Dinossauro", novo longa-metragem do estúdio Pixar, na Comic Con Experience, foi a inspiração visual para a criação do personagem. Prestes a estrear seu primeiro filme como diretor, ele admitiu em conversa com fãs que sentiu "medo" ao abraçar a nova empreitada.
"Foi uma responsabilidade incrível. Eu tive que me cercar dos artistas mais talentosos e pesquisamos muito a anatomia dos dinossauros", recorda Sohn, que já havia trabalhado na equipe de animações de sucesso como "O Gigante de Ferro", "Procurando Nemo" e "Os Incríveis".
Durante o painel, foram apresentados diversos aspectos do filme, que conta com tecnologia de animação digital de ponta e um realismo impressionante nos cenários de natureza. "Nós quisemos fazer um filme de dinossauro diferente, que mostrasse toda a força e magnitude da natureza," disse Sohn. "Fizemos um mundo realista, por mais que os personagens não fossem tanto, para mostrar todo o perigo da natureza."
Em contraste, o diretor explicou por que adotou uma estética mais cartunesca para o dinossauro do título. "Queríamos que ele se parecesse com um menino e causasse empatia na plateia. Em particular pelos olhos grandes e o corpo desengonçado, inocente."
Sohn também contou que buscou inspiração em filmes de faroeste. "Eu morei em um rancho com uma familia incrível por vários meses. E isso ajudou a construir a ideia de uma família, de um grupo tentando sobreviver. Tentei dar essa mesma sensação ao filme."
De origem coreana, ele lembra que se tornou animador assistindo a "Dumbo" com sua mãe. Não falava inglês ainda, mas conseguia entender a emoção da história através da animação.
"O Bom Dinossauro" estreia em 7 de janeiro no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.