Topo

Longa baseado em livro de Danilo Gentili começa a ser filmado em 2016

Roberto Sadovski

Do UOL, em São Paulo

06/12/2015 15h56

Danilo Gentili anunciou no painel da Warner durante a Comic Con Experience (CCXP) que o filme baseado em seu livro, "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola", começa a ser filmado em junho de 2016, com lançamento previsto para janeiro de 2017.

"Queremos fazer uma comédia no estilo dos filmes que crescemos assistindo", diz o humorista. "Um filme em que os jovens não sejam mais chatos que os velhos, como é hoje no mundo real". 

O projeto já havia sido anunciado em 2012, com filmagens previstas para 2013.

Gentili diz que o antagonista da trama será um comediante internacional, que virá ao Brasil e terá aulas de português: "Acho que nunca foi feito algo assim no cinema nacional".

Para o protagonista da comédia, a ideia é testar desconhecidos, um processo que Gentili espera transformar em um reality show. "Qualquer um aqui pode ser o herói do filme", disse à plateia da CCXP. "Logo a gente vai anunciar de que forma os vídeos com testes podem ser enviados." E finaliza: "O importante é que nosso protagonista seja o pior aluno de sua escola".

A ambição do projeto não se resume ao filme. "Uma editora vai lançar uma versão em quadrinhos do livro", ressalta o humorista. "Além disso, vamos criar vários produtos relacionados ao filme, inclusive material escolar, como régua com espaço para colocar a cola e livros com capas infláveis para servir de travesseiro."