Topo

"Lidem com isso!", diz Carrie Fisher sobre poder feminino em "Star Wars"

Do UOL, em São Paulo

06/12/2015 22h22

Durante uma entrevista realizada na noite deste domingo, 6, em Los Angeles, Califórina, elenco e equipe de “Star Wars: O Despertar Da Força” se reuniram para responder algumas perguntas e preparar o público para o lançamento do próximo dia 17.

O destaque para a protagonista da nova trilogia, Rey, interpretada por Daisy Ridley, fez com que um dos temas discutidos fosse o poder feminino da saga. “Eu sou o início disso tudo, lidem com isso!”, disse em tom de brincadeira Carrie Fisher, que volta a seu papel como a Princesa Leia. “Eu tive que ser a única garota em um set repleto de homens na trilogia original. Não foi fácil”, completou.

Sobre a importância de Rey para a continuação desse legado, Ridley respondeu que sua personagem terá um “grande impacto”. “Ela é corajosa, ela é vulnerável, ela é sutil”, disse a atriz. “E ela não é importante por ser mulher, ela é apenas importante. Ela transcende o gênero”, completou.

“Paixão”

Perguntado em tom de brincadeira sobre o motivo de ele estar fazendo isso, já que ele já é rico, o diretor e produtor do filme J.J. Abrams respondeu: “Eu falo por todos quando digo que não é um trabalho”, disse Abrams. “O processo de realização desse filme, tanto para a equipe como para o elenco, não foi um trabalho. Foi algo como uma verdadeira paixão”, completou o diretor.

Para a mesma pergunta, Harrison Ford, que estava no elenco original de 1977, respondeu: “É bom estar em casa, como disse Han no trailer”. “É um sentimento familiar, um sentimento ótimo estar fazendo isso de novo”.

“Sonho de infância”

John Boyega, que interpreta o co-protagonista Finn disse que se sentiu “muito animado” para usar o sabre de luz. “Eu me vesti de Stormtrooper, de rebelled, eu tenho uma arma laser e um sabre de luz, eu ando por aí com Han Solo e Chewie. Eu acho que JJ Abrams esceveu o meu papel inspirado nos meus sonhos de infância”, brincou o ator.

“Sentimento mágico”

 “A questão principal é: o que nós queremos que as pessoas sintam ao verem esse filme?”, perguntou Abrams, já respondendo: “Nós queremos dar às pessoas todo o sentimento mágico que nós sentimos quando assistimos ‘Star Wars’ pela primeira vez”.