Topo

Carpinteiro antes de Han Solo, Harrison Ford construiu para Sergio Mendes

Sergio Mendes (centro) com o então carpinteiro Harrison Ford (à direita) em 1970 - Reprodução/Facebook
Sergio Mendes (centro) com o então carpinteiro Harrison Ford (à direita) em 1970 Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

24/12/2015 08h55

O músico brasileiro radicado nos EUA Sergio Mendes compartilhou uma foto histórica na noite desta quarta-feira (23) em sua página do Facebook. Aproveitando a tão aguardada estreia de "Star Wars: O Despertar da Força" (veja salas de cinema e horários), ele revelou um fato curioso. Harrison Ford era carpinteiro nos anos 70 e foi um dos responsáveis pela construção do estúdio do compositor brasileiro nos EUA. 

Em inglês, Sergio explica: "Antes de Han Solo, havia um ótimo carpinteiro chamado Harrison Ford. E aqui está ele, com sua equipe, no dia em que eles terminaram a construção do meu estúdio de gravação lá nos anos 70. Obrigada, Harrison e que a força esteja com você". Em preto e branco, a foto já teve quase 5.000 curtidas. 

Atualmente com 73 anos, o veterano ator que também viveu Indiana Jones nos cinemas aparece bem jovem no registro e sem camisa. Nos comentários, a maioria de americanos, muitas mulheres brincam que "antes de Han Solo, Harrison Ford era um carpinteiro gostoso". Outros agradeceram Sergio por compartilhar a história.

Sergio Mendes vive nos Estados Unidos desde 1964. O brasileiro ficou reconhecido internacionalmente com seu grupo Sergio Mendes e Brasil 66' e alçou o sucesso ao lançar uma versão bossa nova de "Mas Que Nada", de Jorge Ben Jor. Ele também concorreu ao Oscar em 2012 ao lado de Carlinhos Brown na categoria melhor canção original pela música "Real in Rio", da animação "Rio".

Assista ao trailer de "Star Wars: O Despertar da Força"

UOL Entretenimento