Topo

Caitlyn Jenner faz campanha para Oscar reconhecer atriz trans

Mya Taylor e Kitana Kiki Rodriguez em cena do filme "Tangerine", de Sean Baker - Divulgação
Mya Taylor e Kitana Kiki Rodriguez em cena do filme "Tangerine", de Sean Baker Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/12/2015 22h32

Caitlyn Jenner está à frente de uma campanha para que os integrantes da Academia de Cinema de Hollywood assistam ao drama indie "Tangerine", dirigido por Sean Baker. A intenção é que a atriz trangênero Mya Taylor seja reconhecida pelo Oscar e possa concorrer a uma indicação na categoria de melhor atriz coadjuvante.

A medalhista olímpica vai apresentar uma exibição especial do filme, que já deu a Taylor o prêmio Gotham de ator/atriz revelação e que ainda lhe rendeu a indicação de melhor atriz coadjuvante do Independent Spirit Awards.

O evento promovido pela distribuidora Magnolia Pictures, que será realizado no dia 4 de janeiro no teatro Landmark, em Los Angeles, vai incluir uma recepção após a exibição do filme com a participação de Caitlyn Jenner, de Mya Taylor, dos produtores executivos Mark e Jay Duplass e do diretor Sean Baker.

Conhecida por dar destaque a personagens marginais, Baker segue em seu "Tangerine" --filmado inteiramente com iPhone 5S-- a aventura de uma profissional do sexo trans chamada Sin-Dee (Kiki Kitana Rodriguez) e sua melhor amiga e também colega de prostituição Alexandra (Taylor).

"Tangerine" está previsto para estrear no Brasil no dia 21 de janeiro de 2016.