Topo

"Creed" deverá ter continuação em novembro de 2017 com Apollo

Sylvester Stallone e Michael B. Jordan em cena de "Creed: Nascido para Lutar" - Divulgação/Warner Bros.
Sylvester Stallone e Michael B. Jordan em cena de "Creed: Nascido para Lutar" Imagem: Divulgação/Warner Bros.

Do UOL, em São Paulo

11/01/2016 19h59

O filme "Creed: Nascido para Lutar", derivado da franquia "Rocky", deverá ter continuação em novembro de 2017. A produção rendeu a Sylvester Stallone o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante, no último domingo (10).

Segundo a revista norte-americana Variety, a MGM, um dos estúdios que distribuem o filme ao lado da Warner Bros. e New Line, está trabalhando para lançar a sequência dois anos após o primeiro, segundo o CEO da empresa, Gary Barber.

"Creed" estreou nos cinemas norte-americanos em 25 de novembro. No Brasil, a produção entrará em cartaz na próxima quinta.

Se a continuação for confirmada para daqui dois anos, "Creed" poderá perder o diretor Ryan Coogler, que está negociando para dirigir "Pantera Negra", novo filme da Marvel, com previsão de lançamento para 2018.

Em entrevista à Variety, Stallone explicou que Coogler poderá trabalhar como produtor executivo no novo "Creed" e cogitou o retorno de Carl Weathers, que interpretou Apollo Creed na franquia clássica, para cenas de flashback. Apollo morreu no quarto filme após ser nocauteado por Ivan Drago (Dolph Lundgren).

Desde a estreia, "Creed" já faturou mais de US$ 105 milhões (aproximadamente R$ 425 milhões) em bilheteria.