Topo

Ennio Morricone ganha Globo de Ouro por trilha sonora de "Os Oito Odiados"

Do UOL, em São Paulo

11/01/2016 00h39

Aos 87 anos e com mais de 500 filmes e programas de TV no currículo, o compositor Ennio Morricone venceu na noite deste domingo (10) o Globo de Ouro de melhor trilha sonora por "Os Oito Odiados".

Quem subiu ao palco para receber o prêmio foi o diretor do longa, Quentin Tarantino. "Morricone é o meu compositor favorito e quando digo compositor, falo de Mozart, Chopin". 

Tarantino chegou a dizer que Morricone nunca havia ganhado um prêmio em Hollywood, mas Morricone já havia levado dois Globos de Ouro por "The Mission" (1986) e "The Legend of 1900" (1998). 

TV

Na categoria de TV, o ator Jon Hamm ganhou o Globo de Ouro de melhor ator de série dramática neste domingo (10) por sua atuação como Don Draper na sétima e última temporada de "Mad Men", que foi encerrada em 2015. Ele derrotou o brasileiro Wagner Moura, indicado pelo papel de Pablo Escobar na série "Narcos", do Netflix.

Entre as mulheres, a vencedora foi Taraji P. Henson, a Cookie Lyon, do drama "Empire", que derrotou a favorita Viola Davis ('How To Get Away With The Muder"). Ao ser anunciada, a atriz saiu distribuindo biscoitos para os colegas sentados na plateia. "Hoje tem Cookie para todo mundo", brincou.