Topo

Porchat e Duvivier aparecem em primeira imagem de filme do Porta dos Fundos

Gregório Duvivier e Fábio Porchat em cena do filme "Porta dos Fundos: Contrato Vitalício" - Divulgação
Gregório Duvivier e Fábio Porchat em cena do filme "Porta dos Fundos: Contrato Vitalício" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/01/2016 11h57

Começaram nesta semana as filmagens do longa "Porta dos Fundos - Contrato Vitalício" do canal de humor liderado por Fabio Porchat e Gregório Duvivier. As filmagens devem durar cinco semanas.

O filme conta a história de dois amigos, o diretor Miguel (Gregório Duvivier) e o ator Rodrigo (Fabio Porchat), que assinam um contrato e devem trabalhar juntos para sempre no cinema. O "contrato" é assinado por Rodrigo na noite em que o diretor conquista o primeiro prêmio em um festival internacional de cinema.

O diretor, no entanto, some naquela noite e retorna dez anos depois, dizendo que foi abduzido por alienígenas. Rodrigo agora já é um ator famoso, mas se vê obrigado a honrar o contrato e trabalhar no novo filme de Miguel. 

Em texto de promoção do filme, Porchat afirma que o argumento surgiu de um episódio real. “Eu e o Ian nos conhecemos há 13 anos e quando fizemos alguns curtas juntos o Ian falou pra mim: ‘Poxa, você tem que trabalhar comigo sempre’. E aí pensamos que ia ser engraçado um ator assinar um contrato com um diretor, e anos depois, já famoso, ter que fazer o filme dele. O Ian resgatou essa história e o Gabriel Esteves entrou para finalizar o argumento e escrever o roteiro comigo”, explica.

O elenco reúne também os outros atores do grupo: Antonio Tabet, João Vicente de Castro, Luis Lobianco, Thati Lopes, Rafael Portugal e Gabriel Totoro e os atores convidados Julia Rabello e Marcos Veras.  O filme tem previsão de estreia para junho de 2016, com distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes.