Ativista, DiCaprio compara cenas de "O Regresso" com crise na Amazônia
O ator e ativista Leonardo DiCaprio comparou cenas do filme "O Regresso", no qual é protagonista, com a situação vivida por comunidades indígenas na região Amazônica. DiCaprio, que ficou conhecido mundialmente ao estrelar "Titanic" (1997), já visitou o Brasil várias vezes, inclusive a tribos indígenas.
"É difícil a gente reclamar da vida quando vemos qualquer uma dessas sequências do filme e lembramos o que esses homens passavam", disse o ator de 41 anos, em entrevista exclusiva ao telejornal "SBT Brasil", do SBT. "Na Indonésia, no Canadá e no Xingu [região Amazônica, no Norte do Brasil], as comunidades perderam as suas culturas e o modo de vida se os rios foram envenenados, não podem mais caçar, tentam desesperadamente segurar as suas culturas, e é tarefa nossa proteger essas pessoas", completou, em seguida.
Baseado em fatos reais, "O Regresso" narra a história de Hugh Glass (DiCaprio), um reconhecido explorador que foi atacado por um urso e abandonado por seus companheiros de expedição, mas cujo desejo de vingança lhe leva a sobreviver e empreender uma odisseia de centenas de quilômetros para encontrar os homens que o traíram. Para isso, Glass deverá se recuperar milagrosamente de seus ferimentos, superar um brutal inverno e evitar confrontos com as tribos de índios americanos que povoam a região do oeste americano no início do século XIX.
Ainda durante a entrevista, DiCaprio afirmou que enfrentou situações extremas durante as filmagens e que não saberia apontar qual teria sido a sequência mais difícil do filme. "Eu acho que para mim e para todos da equipe, este foi o trabalho mais difícil que fizemos na vida", avaliou.
Estrelado por Leonardo DiCaprio e sob direção do mexicano Alejandro González Iñárritu, "O Regresso" lidera o número de indicações ao Oscar, maior premiação do cinema mundial. O longa foi indicado como melhor filme, diretor, ator (DiCaprio), ator coadjuvante (Tom Hardy), fotografia, figurino, montagem, maquiagem e cabelo, design de produção, edição de som, mixagem de som, efeitos visuais. A entrega das estatuetas ocorre em fevereiro.
A expectativa em torno de uma possível premiação a DiCaprio é grande, já que esta é a quinta indicação do ator, que nunca foi premiado.
17 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Quanta besteira dos que acusam pessoas de fatos que aconteceram ha seculos. Um dos que vivem hoje em dia escravizou alguem ? Matou indios americanos. Etc. So um ex pr se desculpa dos africanos, e ainda pelos Portugueses. O tempo passou, e tudo que passou e duplamente condenavel se continuo nos dias atuais. Usamos a historia para nao repetir o mesmo, seja la aonde for, Alemanha, America, Brasil, etc. Gastamos as nossa engerias para o hoje e amanha!
"Na Indonésia, no Canadá e no Xingu as comunidades perderam as suas culturas e o modo de vida se os rios foram envenenados, não podem mais caçar, tentam desesperadamente segurar as suas culturas, e é tarefa nossa proteger essas pessoas" Um norte americano falando isso? Sério mesmo? Será que o ator fez o ensino fundamental? Ou lá eles não contam como foi a própria colonização?