Topo

Reymond diz que "Reza a Lenda" ajudou a superar período "ateu" de sua vida

Do UOL, em São Paulo

21/01/2016 18h30

Cauã Reymond contou na manhã desta quinta-feira (21) que o filme "Reza a Lenda", do qual é protagonista, o ajudou a superar um período "ateu, desencantado e descrente" de sua vida. Segundo o ator e galã da Globo, o longa proporcionou a ele a interagir com a sua própria crença.

Filmado há cerca de um ano, "Reza a Lenda" conta a história de um grupo de motoqueiros que vagam pelo sertão brasileiro em busca de uma estátua de uma santa capaz de acabar com a seca no deserto. O longa também aborda a questão da espiritualidade.

"Na época em que começamos a rodar o filme, passei por um certo momento bem cético, bem ateu, eu estava um pouco desencantado, descrente com a vida. E ao longo da construção do personagem, eu fui entrando com a minha própria espiritualidade", disse ele durante participação no "Encontro com Fátima Bernardes". O ator, no entanto, não explicou qual foi o motivo que o levou a essa descrença.

Ao comentar a comparação entre "Reza a Lenda" e "Mad Max", Reymond afirmou que gostaria de ter apenas uma parte do orçamento milionário do filme americano. "A gente está proporcionando ao público brasileiro uma coisa nossa, na qual estamos muito acostumados a consumir o que vem lá de fora. E acho muito especial termos um filme rodado na nossa língua-mãe. Esse filme é muito comparado ao 'Mad Max', mas a verdade, né Sophie [Charlotte], é que queríamos ter vírgula, vírgula, vírgula do orçamento de uma cena de 'Mad Max'. O nosso filme é de baixo orçamento. Temos que prestigiar o cinema nacional e não só o que vem lá de fora", avaliou Reymond.

Lançado em maio de 2015, "Mad Max: Estrada da Fúria" arrecadou mais de US$ 370 milhões no mundo (cerca de R$ 1,5 bi) em apenas cinco meses, segundo informações do site especializado Omelete.

Reymond começou a sua carreira em "Malhação", em 2002, e fez sucesso como Maumau, um jovem de cabelos cacheados que usava arco na cabeça para ficar mais estiloso. De lá pra cá, o galã estourou e se destacou em outros papéis como o Mateus, de "Belíssima" (2005), o Jorginho de "Avenida Brasil" (2012) e o Leandro de "Amores Roubados" (2014). São 30 personagens em 13 anos de carreira.

Na vida pessoal, ele namorou Alinne Moraes por três anos e foi casado com Grazi Massafera, com quem tem a pequena Sofia, de três anos.