Topo

"50 Tons Mais Escuros" terá filmagens em Paris mesmo após ataque terrorista

Torre Eiffel é iluminada com as cores da bandeira da França em homenagem às vítimas dos ataques terroristas ocorridos no dia 13 de novembro do ano passado, em Paris - Frank Augstein/AP
Torre Eiffel é iluminada com as cores da bandeira da França em homenagem às vítimas dos ataques terroristas ocorridos no dia 13 de novembro do ano passado, em Paris Imagem: Frank Augstein/AP

Do UOL, em São Paulo

04/02/2016 15h57

Os ataques terroristas que ocorreram há três meses em Paris parecem não ter assustado os diretores que planejam filmar por lá. "50 Tons Mais Escuros", continuação de "50 Tons de Cinza", é uma das produções que usará a capital francesa como cenário por vários dias ainda no primeiro semestre de 2016. 

"Os produtores querem mandar um recado", explica Stephane Martinet, responsável pelo comitê que organiza as filmagens na cidade ao The Hollywood Reporter.

Responsáveis pela organização das filmagens na cidade admitem, no entanto, um aumento na segurança após o ocorrido. Porém, eles também observam um tom otimista tanto entre os produtores que continuam a filmar na cidade quanto entre a população, que não reclama mais de barulho ou ruas fechadas para os trabalhos.

Um das novidades no elenco da saga erótica é Kim Basinger. A atriz de 62 anos, famosa por "9 1/2 Semanas de Amor", dará vida a Elena Lincoln, a companheira de negócios e ex-amante de Christian Grey.

A adaptação da obra da escritora E.L. James está prevista para 10 de fevereiro de 2017, novamente estrelada pelo casal Dakota Johnson e Jamie Dornan, que voltarão aos papéis de Anastasia Steele e Christian Grey.

O filme será dirigido por James Foley ("Sucesso a Qualquer Preço" e "Medo"), com roteiro de Niall Leonard, escritor e marido de E.L. James.