Topo

Museu norte-americano reclama de violão raro destruído em "Os Oito Odiados"

Do UOL, em São Paulo

05/02/2016 16h42

O violão destruído pelo caçador de recompensas John Ruth, interpretado por Kurt Russell, no filme "Os Oito Odiados", dirigido por Quentin Tarantino, gerou revolta no museu da Martin Guitar, tradicional marca de guitarras e violões norte-americana.

O diretor do museu, Dick Boak, afirmou que não sabiam como o instrumento, alugado pela produção, seria utilizado nas gravações.

"Fomos informados de que houve um acidente no set. Entendemos que coisas acontecem, mas, ao mesmo tempo, não podemos aceitar isso. Não sabíamos nada do roteiro ou que Kurt Russell não foi informado do valor do objeto", falou Dick a Reverb.

Mark Ulano, que mixou o filme, informou à SSNInsider que a cena era para ser filmada de um certo ângulo, e que o antigo instrumento seria trocado por uma réplica.

"De algum forma isso não foi comunicado a Kurt, então quando ele destrói o violão, a reação de Jennifer Jason Leight (que interpreta Daisy) é autêntica", revelou Mark.

O violão utilizado em cena tinha quase 150 anos e era de valor inestimável. "Não vamos mais alugar qualquer tipo de instrumentos para filmes, sob quaisquer circunstâncias", completou Dick.