Topo

Novo filme de Leonardo DiCaprio será escrito por roteirista de "O Regresso"

DiCaprio venceu o Globo de Ouro 2016 por "O Regresso" e pode levar seu primeiro Oscar - Divulgação
DiCaprio venceu o Globo de Ouro 2016 por "O Regresso" e pode levar seu primeiro Oscar Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/02/2016 19h10

A parceria de sucesso entre o ator Leonardo DiCaprio e o roteirista Mark L. Smith em “O Regresso”, indicado a 12 categorias do Oscar 2016, deve se repetir no próximo filme do ator, “Conquest” (“Conquista”, em tradução livre). A Paramount Pictures adquiriu os direitos do novo longa. As informações são do site da revista norte-americana “Variety”.

Os detalhes da trama, que será produzida por John Davis e sua empresa Davis Entertainment, ainda não foram revelados. A Paramount também será responsável pela adaptação do romance “The Sandcastle Empire”, de Kayla Olson, que terá DiCaprio como produtor.

Após levar o Globo de Ouro de melhor ator, em janeiro, DiCaprio é considerado favorito ao Oscar, cuja cerimônia será no dia 28 deste mês, em Los Angeles. Essa é a sexta indicação dele à maior premiação do cinema: quatro como ator (“O Regresso”, “O Lobo de Wall Street”, em 2014, “Diamante de Sangue”, em 2007, e “O Aviador”, em 2005), uma como ator coadjuvante (“Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador”, em 1994) e uma como produtor (“O Lobo de Wall Street”).

“O Regresso” está concorrendo nas categorias de melhor filme, ator (DiCaprio), ator coadjuvante (Tom Hardy), direção de fotografia, figurino, direção (Alejandro González Iñárritu), edição, maquiagem, direção de arte, edição de som, mixagem de som e efeitos visuais. No Globo de Ouro, levou para casa as estatuetas de melhor filme, diretor e ator.

Em 2015, Iñárritu venceu o Oscar de melhor filme, direção e roteiro por “Birdman (ou A Inesperada Virtude da Ignorância)". Em "O Regresso", o cineasta mexicano também assina o roteiro, ao lado de Smith.