Topo

"Frozen" ganhará musical na Broadway em 2018

Adaptação do musical animado chegará ao circuito de Broadway em 2018 - Divulgação
Adaptação do musical animado chegará ao circuito de Broadway em 2018 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/02/2016 08h37

Maior animação da Disney em tempos recentes, "Frozen" será recriado como um musical para a Broadway, noticiou o The New York Times nesta terça-feira (9).

Previsto para 2018, o espetáculo será escrito pela roteirista e codiretora do filme, Jennifer Lee, e as músicas serão de autoria de Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez, que ganharam o Oscar de melhor canção original por "Let it Go".

O projeto ainda terá o envolvimento de grandes nomes do teatro: o diretor de "Peter and the Starcatcher" Alex Timbers, o premiado coreógrafo de "Billy Elliot" Peter Darling e o desginer de cenários e figurinos Bob Crowley, vencedor de sete prêmios Tony por trabalhos como "Aida" e "Mary Poppins".

Antes do lançamento da produção, o musical fará apresentações experimentais fora de Nova York ainda em 2017. A Disney ainda não divulgou que cidade receberá tal versão do espetáculo.

Com um rendimento internacional de mais de US$ 1,3 bilhões nos cinemas, "Frozen" é um dos maiores sucessos recentes da Disney. A trilha sonora do filme foi o álbum mais vendido de 2014 nos EUA, com mais de 3,5 milhões de cópias.

Uma sequência para os cinemas está sendo produzida pela mesma equipe do filme original.