Gil Hill, o chefe de Eddie Murphy em "Um Tira da Pesada", morre aos 84 anos
O ator Gil Hill, que viveu o inspetor Douglas Todd nos três filmes da franquia "Um Tira da Pesada", morreu nesta segunda (29) em Detroit, nos Estados Unidos. Ele tinha 84 anos. A notícia foi da pela própria família do artista.
“Estamos aliviado que sua passagem tenha sido em paz e sem dor”, escreveram os familiares em nota divulgada à imprensa americana.
Tal qual seu famoso personagem, Hill também era policial na vida real. Contratado para ajudar a escolher locações do primeiro filme da série, ele logo chamou a atenção do diretor Martin Best por seu carisma, sendo convidado para atuar mesmo sem experiência.
"Um Tira da Pesada" foi a única participação de Gil Hill no cinema. Após o grande sucesso do filme, ele chegou a ser convidado para participar de outras produções do gênero, mas as recusou. Costumava dizer que a única diferença entre ele e o inspetor Douglas Todd era que sua vida não era tão complicada assim.
Antes de ingressar no serviço público, Gil Hill serviu a Aeronáutica americana por três anos. Em 1959, começou a trabalhar no departamento de polícia de Detroit, onde permaneceu por mais de 30 anos.
Em 1982, antes do filme, ganhou fama nacional ao liderar a famosa investigação da chacina envolvendo 11 crianças negras de Atlanta, que culminou na prisão do "serial killer" Wayne Williams.
Em 2001, Gil Hill tentou concorrer a prefeitura da cidade, mas perdeu a eleição para o democrata Kwame Kilpatrick. O ator deixa dois filhos, uma filha, três netos e dois bisnetos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.