Topo

"Purple Rain" volta aos cinemas norte-americanos neste fim de semana

Do UOL, em São Paulo

22/04/2016 18h11

O filme "Purple Rain" foi lançado em 1984, quase um mês depois do álbum homônimo. Vencedor do Oscar de Melhor Canção Original, o filme fez Prince alcançar o estrelato no meio musical.

A AMC, maior cadeia de cinemas dos Estados Unidos, está acertando os últimos detalhes com a Warner Bros. para colocar o filme em 87 localidades entre os dias 22 e 27 de abril. 

Além da empresa, a concorrente Carmike Theaters também pretende projetar o longa em mais 80 salas.

Morte do cantor

O chefe da polícia do condado de Carver, Jim Olson, falou à imprensa nesta sexta-feira (22) sobre a morte de Prince, afirmando que não há indícios de que o cantor tenha cometido suicídio.

"Isso é uma tragédia para todos nós. Para vocês, Prince era uma celebridade. Para nós, era um membro da comunidade e um bom vizinho", disse Jim.

Prince, 57, foi encontrado desacordado no elevador do complexo onde morava e mantinha seu estúdio, em Minneapolis, na quinta-feira (21).

A causa da morte não foi divulgada, mas o site TMZ, especializado em celebridades, especula que Prince pode ter sofrido uma overdose de Percocet, analgésico forte e altamente viciante