Topo

Filme de terror curitibano tem exibição gratuita no Cineclube Sesi

"Nervo Craniano Zero" (2012) é um dos mais premiados do gênero de terror do cinema brasileiro nos últimos anos - Divulgação
"Nervo Craniano Zero" (2012) é um dos mais premiados do gênero de terror do cinema brasileiro nos últimos anos Imagem: Divulgação

Do UOL, em Curitiba

26/04/2016 16h47

Quem gosta de terror pode assistir de graça à produção curitibana “Nervo Craniano Zero”, reconhecida pela crítica como filme brasileiro de destaque no gênero terror. O filme vai ser exibido nesta terça-feira (26), no Cineclube Sesi em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Lançado em 2012, o filme conta a história de uma escritora de sucesso, Bruna Bloch, que tem um plano sórdido para evitar que perca a criatividade e assim saia da lista dos mais vendidos. Sabendo da existência de um chip que altera a inspiração das pessoas quando implantado no cérebro, ela procura o criador Dr. Bartholomeu Bava, atualmente sem licença médica após um acidente nas pesquisas para criação do tal chip. O problema é que Bruna não pretende fazer a experiência, mas realizá-la em outra cobaia humana, a jovem Cristi.

Filme" Nervo Craniano Zero" - Divulgação - Divulgação
No filme, Bruna Bloch é uma escritora que tem um plano para não perder a criatividade
Imagem: Divulgação
"Nervo Craniano Zero" é um dos mais premiados filmes de terror nacional dos últimos anos. O longa recebeu prêmios como Melhor Diretor no New Orleans Horror Film Festival; Melhor Filme e Melhor Atriz no Montevideo Fantastico; Melhor Filme Estrangeiro no Another Hole In The Head de San Francisco; Best FX! No Thriller! Chiller! De Grand Rapids, Michigan; Melhor Filme, Atriz, Edição, Efeitos de Maquiagem e Direção de Arte no Hollywood Investigator.

Após a exibição, que começa a partir das 19h, é promovido um bate-papo com a atriz Guenia Lemos, mediado pelo crítico e curador do Cineclube, Luiz Gustavo Vilela. O Teatro Sesi São José dos Pinhais fica na Rua XV de Novembro, 1800, no Centro. Mais informações pelo site www.sesipr.com.br/cultura.

Serviço
Exibição de “Nervo Craniano Zero"
Quando: Terça-feira (26), às 19h
Onde: Teatro Sesi São José dos Pinhais - rua XV de Novembro, 1800, centro
Quanto: Entrada franca
Mais informações: Pelo site www.sesipr.com.br/cultura