Topo

Pirataria afasta a Fox da Comic-Con e estúdio não mostrará seus lançamentos

Hugh Jackman, que interpreta o Wolverine, participa da Comic Con em 2015 - Chris Pizzello/Invision/AP
Hugh Jackman, que interpreta o Wolverine, participa da Comic Con em 2015 Imagem: Chris Pizzello/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

28/04/2016 19h31

Todo ano, em julho, San Diego se transforma na meca do mundo nerd quando ocorre por lá a Comic-Con. Neste ano, no entanto, o estúdio 20th Century Fox não deverá fazer nenhuma apresentação no Hall H, onde ocorrem os anúncios dos principais lançamentos do ano. A informação foi publicada no site "The Verge".

De acordo com o site "The Wrap", a Fox está saindo da Comic Con porque está preocupada em não ser capaz de proteger da pirataria os vídeos exclusivos que são exibidos com exclusividade na feira. No ano passado, a Warner Bros, por exemplo, estreou os trailers de "Esquadrão Suicida" e "Deadpool" em San Diego e, em ambos os casos, os vídeos vazaram.

A Fox entende que a Comic-Con é um evento com grande potencial de divulgação e os vazamentos, de certa forma, acabam sendo uma boa coisa. Porém, segundo a reportagem, os vazamentos interferem na capacidade do estúdio em promover a sua própria campanha.

Entre os grandes lançamentos da Fox estão "Assassin's Creed", "Alien: Covenant" e o novo do Wolverine. A Fox pode seguir os passos da Disney que deixou para promover seus próprios filmes durante a sua feira bienal D23 Expo. Com muitos filmes geeks programados para estrear, talvez a competição por espaço na Comic-Con limite a audiência e a Fox opte por promover seus filmes de acordo com a sua própria agenda e medidas de segurança.