Topo

Sequência de "Maze Runner" é adiada indefinidamente após acidente com ator

Dylan O"Brien em cena do filme "Maze Runner - Prova de Fogo" (2015) - Divulgação
Dylan O'Brien em cena do filme "Maze Runner - Prova de Fogo" (2015) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/04/2016 10h51

A terceira sequência da franquia juvenil "Maze Runner", "Cura Mortal", foi adiada indefinidamente depois de ter as filmagens paralisadas quando o protagonista Dylan O'Brien se feriu no set.

De acordo com o site da revista "The Hollywood Reporter", os ferimentos do ator são mais graves do que se imaginava, levando a Fox a paralisar totalmente a produção, sem previsão de retomá-la.

O'Brien se machucou em 18 de março, quando filmava preso ao topo de um carro em movimento. Ele foi inesperadamente arremessado do veículo e atingido por outro carro. O ator teria sofrido uma concussão, fraturas na face e lacerações.

Inicialmente, a Fox previa retomar as filmagens no dia 9 de maio. No entanto, segundo fontes afirmaram ao site, o elenco e a equipe foram dispensados e a retomada das filmagens agora depende da melhora de O'Brien.

"Seus ferimentos são muito sérios e ele precisa de mais tempo para se recuperar", disse a assessoria de imprensa do ator.

Em comunicado, a Fox explicou que "a retomada das filmagens principais de 'Maze Runner: Cura Mortal" foram adiadas para permitir que Dylan O'Brien possa se recuperar totalmente de seus ferimentos. Desejamos a Dylan uma rápida recuperação e esperamos poder reiniciar a produção o quanto antes.

O longa tinha estreia prevista para 17 de fevereiro de 2017, mas já não se sabe se a data será mantida.

Na terceira parte da franquia, Thomas, personagem de O'Brian, embarca em uma missão para encontrar a cura para uma doença mortal e misteriosa.