Topo

Robert De Niro volta a Cannes para apresentar novo filme em sessão especial

Touro Indomável - Robert de Niro foi uma barbada no Oscar de 1981: estatueta de melhor ator para ele! O ator encarou uma montanha-russa física para dar vida ao pugilista da vida real Jake La Motta, no intenso filme de Martin Scorsese, em branco e preto. De Niro engordou 25 quilos para interpretar a fase decadente do boxeador - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/05/2016 13h59

O ator Robert De Niro será homenageado no Festival de Cannes 2016 com uma sessão especial do filme "Hands of Stone", no qual volta ao mundo do boxe como treinador e empresário do campeão Roberto Duran (Edgar Ramirez). 

Baseado em uma história real e dirigido pelo venezuelano Jonathan Jkubowicz, a produção conta história do lutador panamenho, que precisa enfrentar mais um desafio na extensa carreira vitoriosa: vencer o campeão mundial Sugar Ray Leonard.

"Estou animado em voltar a Cannes , especialmente com este filme que me deixou tão orgulhoso. "Hands of Stone" é triunfante e vem em uma boa hora para o público, então estou ansioso de ver meus amigos e me juntar a eles neste divertido evento", disse o vencedor de dois Oscar.

Harvey Weinstein, um dos maiores chefões da indústria cinematográfica de Hollywood, ainda afirmou que a obra lembra o De Niro "das antigas".

"Qualquer um que conheça Bob [como o ator é chamado pelo amigos] sabe a paixão dele por boxe, e a sua performance deixa o filme realista e inteligente", contou Harvey. "Estamos muito felizes que o festival decidiu realizar esse tributo a Bob com a sessão especial", completou.

Robert De Niro venceu o Oscar de Melhor Ator em 1981 com o filme "Touro Indomável" (foto), um clássico de Martin Scorsese, em que interpreta o pugilista Jake LaMotta. Em 2013, o ator norte-americano atuou ao lado de outro ícone do esporte e das telonas, Sylvester Stallone, no longa "Ajuste de Contas", mostrando o embate entre os dois "coroas".

Essa não será a primeira vez de De Niro no festival francês. O ator esteve presente na apresentação de "Taxi Driver", em 1976, e "Missão", de 1986. Em 2011, o astro ainda presidiu o júri principal do evento.