Topo

Atriz de "Star Wars" será Ofélia em nova adaptação de "Hamlet"

A atriz inglesa Daisy Ridley, de "Star Wars" - Mario Anzuoni/Reuters
A atriz inglesa Daisy Ridley, de "Star Wars" Imagem: Mario Anzuoni/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/05/2016 14h41

A atriz Daisy Ridley, protagonista do novo "Star Wars", vai se juntar a Naomi Watts no filme "Ophelia", nova adaptação cinematográfica da tragédia "Hamlet", do escritor William Shakespeare. A informação foi publicada pelo "The Hollywood Reporter".

Segundo a publicação, o longa será dirigido pela cineasta australiana Claire McCarthy (do drama "The Waiting City"), a partir do adaptação da escritora Lisa Klein, editada em 2006.

Daisy vai interpretar a personagem principal Ofélia, enquanto Naomi encarnará Gertrude, rainha da Dinamarca e mãe de Hamlet.

O filme ainda não tem previsão de lançamento nem o restante do elenco confirmados.

A história acompanha o príncipe Hamlet, que tenta vingar a morte do pai, o rei, que é morto pelo irmão em busca do trono da Dinamarca. Desta vez, a trama será contada a partir do ponto de vista feminino de Ofélia, filha de Polônio que se apaixona por Hamlet.

A versão contada no livro de Lisa Klein, no entanto, traz diferenças em relação à original, incluindo um casamento secreto, menos mortes ao longo da história e um final semifeliz.

Explorando temas como traição, vingança, incesto, corrupção e moralidade, "Hamlet" se tornou um clássico mundial do teatro e da literatura.

Após o sucesso massivo de "Star Wars: O Despertar da Força", Daisy Ridley já havia sido confirmada em um filme sobre o Holocausto adaptação do livro "The Lost Wife"e sondada para interpretar a personagem Lara Croft.