Topo

Ben Affleck vira produtor executivo do filme "Liga da Justiça"

Ben Affleck e o diretor Zack Snyder no set de "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" - Divulgação
Ben Affleck e o diretor Zack Snyder no set de "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/05/2016 18h34

O ator Ben Affleck será produtor executivo do filme "Liga da Justiça", previsto para chegar aos cinemas em novembro do ano que vem. As informações são do site "Hollywood Reporter".

Interpretando o Batman em mais um longa dirigido por Zack Snyder, Affleck está acostumado com o mundo fora das câmeras. Vencedor do Oscar de Melhor Filme, ele dirigiu, escreveu e produziu "Argo", de 2012.

Essa será mas uma tentativa da produtora Warner Bros. de usar todo o talento do ator para impulsionar o filme, que já é alvo de desconfiança por parte da imprensa e dos fãs.

"Batman Vs Superman: A Origem da Justiça" sofreu duras críticas, apesar dos US$ 864 milhões arrecadados pelo mundo, e ainda foi comparado com a nova aposta da Marvel, "Capitão América: Guerra Civil", que conquistou público e críticos. 

Recentemente, uma petição online foi criada para que Snyder não fizesse mais filmes de super-heróis. "Zack Snyder não é a pessoa para trazer a Liga da Justiça para os cinemas. Ele teve duas chances de adaptar o universo da DC e os resultados foram medianos", disseram os fãs. ""Ele é um grande artista visual, mas não consegue contar uma boa história", concluiram.

Escrito por Chris Terrio, "Liga da Justiça" reúne diversos heróis do mundo DC Comics. Mulher-Maravilha (Gal Gadot), Jason Momoa (Aquaman) e Flash (Ezra Miller) se juntam a Batman e Super-Homem (Henry Cavill) para tentar salvar o planeta de uma ameaça terrível.