Topo

Tom Hanks é "a última esperança da humanidade" no 1º trailer de "Inferno"

Do UOL, em São Paulo

09/05/2016 12h16

Foi divulgado nesta segunda-feira (9) o primeiro trailer completo de "Inferno", obra adaptada do quarto livro de Dan Brown com o protagonista Robert Langdon para o cinema. Tom Hanks interpreta Langdon e é apontado como "a última esperança da humanidade" no vídeo repleto de cenas de ação. 

O suspense mostra a corrida contra o relógio de Robert Langdon e sua parceira, Dr. Sienna Brooks (interpretada por Felicity Jones), seguindo uma trilha de pistas na tentativa de salvar a população mundial de uma praga mortal artificial.

Juntos, eles precisam cruzar a Europa para encontrar uma forma de controlar um botão. Se pressionado a qualquer momento, ele eliminaria metade da população do planeta. Porém, se dentro de cem anos o mesmo não for pressionado a humanidade inteira seria extinta.

"Inferno", que segue o livro e filme de grande sucesso da franquia de Brown "O Código Da Vinci", tem seu foco na "Divina Comédia", a obra-prima do poeta italiano Dante Alighieri.

Depois de dirigir "O Código Da Vinci" e "Anjos e Demônios", obras adaptadas de outros dois best-sellers do escritor norte-americano, Ron Howard assume também a direção de "Inferno".

O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 13 de outubro. No elenco, também estão Omar Sy ("Os Intocáveis"), Ben Foster ("Programado para Vencer") e a atriz dinamarquesa Sidse Babett Knudsen.