Topo

Mostra "Inéditos/Passou Batido" tem Bressane, Coutinho e Polanski em BH

"Garota Sombria Caminha pela Noite" (2014), produção americana assinada por Ana Lily Amirpour - Divulgação
"Garota Sombria Caminha pela Noite" (2014), produção americana assinada por Ana Lily Amirpour Imagem: Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

11/05/2016 14h30

Como já é tradição em Belo Horizonte, o Cine Humberto Mauro exibe mostra com filmes que não integraram o circuito comercial ou que ficaram pouco tempo em cartaz de dois anos pra cá. A mostra "Inéditos/Passou Batido" conta com 38 títulos com entrada gratuita e fica em cartaz desta sexta (13) até 15 de junho.

Acesse a programação completa da mostra no site da Fundação Clóvis Salgado.

Na seleção estão diretores brasileiros como Júlio Bressane ("Garoto"), Eduardo Coutinho ("Últimas Conversas"), além dos mineiros Affonso Uchoa ("A Vizinhança do Tigre") e Adriana Jacobsen e Soraia Vilela ("Outro Sertão").

Já o cinema mundial está bem representado, a exemplo dos cineastas Roman Polanski ("A Pele de Vênus") e Olivier Assayas ("Acima das Nuvens"), que traz em seu elenco duas jovens estrelas de Hollywood, Kristen Stewart e Chloë Moretz. O público mineiro ainda poderá conferir "Dheepan", vencedor da Palma de Ouro de Cannes em 2015, do francês Jacques Audiard,

Cena de "Dheepan - O Refúgio" - Divulgação - Divulgação
Cena de "Dheepan - O Refúgio" (2015)
Imagem: Divulgação
A curadoria da mostra optou por filmes com inovações técnicas e de linguagem, como "Victoria", de Sebastian Schipper - com duas horas de duração, a obra é filmada em apenas um take. Outra aposta da edição 2016 do projeto é na discussão de questões ligadas à sexualidade, tema presente em "A Seita", de André Antônio, "Batguano", de Tavinho Teixeira, "De gravata e unha vermelha", de Miriam Chnaiderman, e "Tangerine", de Sean Baker, no qual o jovem diretor aborda a transexualidade em uma produção filmada unicamente com um telefone celular.

Serviço
Mostra Inéditos/Passou Batido 2016
Quando:
 De 13 de maio a 15 de junho de 2016
Onde: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro)
Quanto: gratuito (ingressos distribuídos a partir de meia hora antes de cada sessão)
Classificação: livre
Mais informações: (31) 3236-7400