Topo

Daniel Craig teria recusado oferta milionária para mais dois filmes de 007

Do UOL, em São Paulo

19/05/2016 10h24

Tudo indica que Daniel Craig não será mais o espião de James Bond nos cinemas. Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, o ator teria dito um sonoro ‘não’ aos produtores da, mesmo com uma proposta milionária de 68 milhões de libras (equivalente a R$ 352 milhões).

O valor seria referente a mais dois filmes do espião. Craig tem defendido o icônico personagem desde 2006.

Ao promover o filme mais recente, “007 Contra Spectre”, o ator disse a famosa frase de que preferira “cortar os pulsos” a interpretar o espião novamente. Mais tarde, ele deu um passo para trás e disse que não era bem assim. Mas há quem diga que a decisão está amadurecida.

“O Daniel não quer mais, simplesmente assim. Ele já avisou aos produtores da MGM. Eles já ofereceram um caminhão de dinheiro para ele, mas não é o que ele quer. Os empresários já tinham sido avisados durante a gravação do filme mais recente que ele sairia, mas acharam que valeria a pena mais uma investida forte após um período, só que ela foi recusada”, afirmou uma fonte próxima aos produtores ao “Daily Mail”.

14.abr.2013 - Tom Hiddleston recebe o prêmio de Melhor Vilão por seu papel como Loki em "Os Vingadores". Este foi um dos três prêmios que o filme ganhou na noite - Djansezian/Getty Images/AFP - Djansezian/Getty Images/AFP
Tom Hiddleston foi elogiado por seu papel como como Loki em "Os Vingadores" e "Thor"
Imagem: Djansezian/Getty Images/AFP
Ainda no campo dos rumores, os produtores já teriam um plano B: Tom Hiddleston, que se tornou conhecido ao viver o vilão Loki nos filmes de “Thor” e “Os Vingadores”. O astro teria sido visto em um encontro informal em Londres com o diretor Sam Mendes, responsável pelos últimos 007, e com a produtora da série, Barbara Broccoli. Questionado sobre a possibilidade, Hiddleston disse que não havia recebido qualquer proposta.

Entre outros nomes ventilados, como  Idris Elba e Damian Lewis, Hiddleston parece ser favorito do público para assumir o papel. Tanto que gerou uma situação bem inusitada: casas de apostas londrinas tiveram que fechar essa disputa, devido ao grande aumento no apoio ao intérprete de Loki.