Topo

James Bond? Não, Jane Bond. Gillian Anderson quer ser a próxima 007

Do UOL, em São Paulo

24/05/2016 09h44

Quem vai ser o próximo James Bond? A pergunta tem tirado o sono dos estúdios da MGM e já tem movimentado um bolão entre os cinéfilos. Desde que Daniel Craig supostamente recusou uma oferta milionária para continuar na franquia, as apostas indicavam três alternativas: os atores Tom Hiddleston (“Thor”), Idris Elba (“Beasts of no Nation”) e Damian Lewis (Da série “Homeland”). Mas por que não uma James Bond mulher?

Estrela das séries “The Fall” e “Arquivo X”, Gillian Anderson deixou claro o desejo de viver a primeira espiã da série, ao divulgar em seu Twitter um pôster falso feito por um fã.

“É Bond, Jane Bond”, escreveu, seguido de uma hashtag #NextBond [Próxima Bond]. “E me desculpem, não sei quem fez o poster, mas eu amei”.

“Agora que alguém deu a ideia, dê-me uma Bond mulher! E dê-me uma Bourne mulher também”, pediu uma internauta. Outro fã publicou um gif de Gillian no papel da agente Dana Scully em "Arquivo X" para provar que a atriz nasceu para o papel.
 


Na semana passada, a bola da vez era Tom Hiddleston. O ator tinha sido visto em uma reunião com o diretor Sam Mendes e a produtora Barbara Broccoli, em Londres. A possibilidade do ator de 35 anos viver 007 não agradou os fãs e até mesmo o jornal britânico “The Guardian” publicou um texto engrossando a campanha para que Idris Elba assuma o papel.

"Vamos encerrar esse papo de Tom Hiddleston como 007. Apenas uma estrela pode sê-lo", defendeu a jornalista Marina Hyde. Elba convive com os rumores desde 2015, quando Craig, em um evento para promover "007 Contra Spectre", disse a famosa frase de que preferira "cortar os pulsos" a interpretar o espião novamente.

“Eu provavelmente sou o ator de James Bond mais famoso do mundo, e eu nem nem mesmo interpretei o papel", brincou Elba.