Topo

Mariana Ximenes é "bela, recatada e do lar" em novo filme

Mariane Zendron

Do UOL, em São Paulo

24/05/2016 14h42

A atriz Mariana Ximenes acredita que seu novo filme combina com o momento atual do país. Em "Uma Loucura de Mulher", que estreia no dia 2 de junho, ela vive a mulher de um deputado que, como se viu em reportagem sobre Marcela Temer, mulher do presidente interino, é "bela, recatada e do lar".

Em entrevista em um hotel em São Paulo, a atriz, que também é produtora associada do filme dirigido por Marcus Ligocki, disse que essa característica é apenas a introdução de sua personagem. "Ela começa como recatada e do lar e logo passa a questionar. Acho que combina com o momento que vivemos, que é de questionar".

No longa, ela vive Lúcia, mulher do deputado Gero (Bruno Garcia) que almeja ser governador. A ideia de ter Mariana como protagonista foi do diretor, mas a atriz também quis o desafio de ser produtora do filme. "Eu sou muito curiosa sobre todas as funções num set, então o aprendizado foi grande. É uma função prazerosa e também desgastante. O mais importante é se cercar de bons profissionais que têm entrosamento".

Estreando na direção, Marcus Ligocki disse que por morar em Brasília sempre teve curiosidade sobre a intimidade dos políticos. "Queria saber o que acontece na casa, nesse ambiente de vaidade, poder. Acho que foi um local perfeito para essa protagonista".