Topo

Musical "Wicked" vai virar filme com estreia para dezembro de 2019

Do UOL, em São Paulo

16/06/2016 14h59

O musical da Broadway "Wicked" vai virar filme em dezembro de 2019, que será dirigido por Stephen Daldry. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (16) pelo próprio estúdio da Universal. Daldry também cuidou da adaptação do musical "Billy Elliot" para os cinemas. 

O espetáculo é baseado no romance escrito por Gregory Maguire, que vendeu cinco milhões de cópias. A partir de 2003, quando o musical estreou, a obra vendeu mais 4,5 milhões. 

Na trama, antes de Dorothy chegar, duas outras garotas se conheceram na Terra de Oz. Elphaba, nascida com a pele cor verde-esmeralda, é esperta e incompreendida. Glinda é bela, ambiciosa e muito popular. O espetáculo mostra o que levou Elphaba a se tornar uma bruxa "má" e Glinda a ganhar a simpatia dos habitantes da Cidade das Esmeraldas.

O musical ganhou uma montagem no Brasil, dirigida por  Lisa Leguillou, em cartaz em São Paulo até setembro deste ano. Com letras em português, diversos números e performances, o musical mostra que toda história tem diversos pontos de vista e que ser diferente do resto faz cada um ser único.

Ganhador de mais de 100 prêmios internacionais, o espetáculo já foi assistido por mais de 48 milhões de pessoas no mundo e conta com cinco diferentes montagens: em Nova York, Londres, Austrália, uma turnê no Reino Unido e outra nos EUA.