Topo

Morre, aos 45 anos, Ron Lester, ator do filme "Marcação Cerrada"

Ron Lester no filme "Marcação Cerrada" - Reprodução
Ron Lester no filme "Marcação Cerrada" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/06/2016 01h56

Morreu nesta sexta-feira (17), aos 45 anos, o ator Ron Lester, conhecido por ter interpretado o personagem Billy Bob no filme “Marcação Cerrada”. Segundo o TMZ, o ator sofria de problemas no fígado e estava internado em um hospital em Dallas, nos Estados Unidos, há cerca de quatro meses.

Dirigido por Brian Robbins e com Paul Walker no elenco, “Marcação Cerrada” (1999) conta a história de Jonathan (James Van Der Breek)), um estudante de uma pequena cidade que vive uma vida tranquila no banco de reservas do time de futebol americano de sua escola, até que o ídolo do time, Lance Harbor  (Paul Walker), se machucar e ele ser promovido ao time titular.

Nascido no estado da Georgia, nos Estados Unidos, Ron Lester estreou no cinema em 1997, no filme “Good Burguer (A Guerra do Hambúrguer), comédia da Nickelodeon protagonizada por Kenan e Kel. Dois anos depois, ele teve um papel recorrente na comédia de televisão “Freaks ans Geeks”. Ele também participou do filme “Não é Mais um Besteirol Americano” (2001).

Em dezembro de 2001, cansado de interpretar personagens obesos e não ser capaz de mover-se confortavelmente no set, Lester passou por cirurgia bariátrica. Obeso desde a infância, o ator fez diversas cirurgias plásticas para remover o excesso de pele.