Topo

Após protesto em Cannes, "Aquarius" ganha trailer em tom de suspense

Do UOL, em São Paulo

27/06/2016 14h08

Um dos filmes brasileiros mais aguardados do ano, “Aquarius” ganhou, nesta segunda-feira, seu primeiro trailer.

O vídeo começa em tom de suspense, com a chegada de Humberto Carrão, na pele de um herdeiro de uma construtora, ao último prédio de estilo antigo da praia de Boa Viagem, no Recife, o Aquarius do título.

É lá que mora Clara (Sonia Braga), uma crítica de música aposentada que resiste a ideia da demolição do prédio.

Os filhos de Clara aparecem e defendem a venda do apartamento “sem conforto”. Clara rebate: “Quando você gosta, é vintage. Quando você não gosta, é velho”.

Cercada de vinis, a personagem de Sonia Braga também aparece ouvindo canções antigas na vitrola, como "Hoje", de Taiguara.

"Aquarius" chega aos cinemas no dia 1° de setembro.

Protesto em sessão de gala
Tido como favorito no último Festival de Cannes, “Aquarius” perdeu o prêmio principal para o britânico "I, Daniel Blake", de Ken Loach, mas sua passagem pelo tapete vermelho do evento foi ruidosa.

A sessão de gala do longa foi marcada por protestos contra o governo interino de Michel Temer.


Ao chegar ao topo da escadaria que leva ao Palácio dos Festivais, o diretor Kléber Mendonça Filho, os atores Humberto Carrão e Maeve Jinkings e outros integrantes da equipe mostraram cartazes com frases em inglês e francês com dizeres como "O mundo não pode aceitar este governo ilegítimo", "Um golpe está acontecendo no Brasil", "54.501.118 de votos foram queimados", "Misóginos, racistas e impostores como ministros", e "Dilma, vamos resistir com você".