Topo

Diretores de "Swiss Army Man" sonham com refilmagem de "As Branquelas"

Cena do filme "As Branquelas" (2004) - Reuters
Cena do filme "As Branquelas" (2004) Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/06/2016 03h28

“As Branquelas” (2004) pode ganhar uma nova versão. Os diretores Dan Kwan e Daniel Scheinert, que foram premiados no Festival de Sundance deste ano pelo trabalho no filme “Swiss Army Man”, afirmaram que querem fazer um remake da comédia estrelada pelos irmãos Wayans.

“Um dos meus sonhos é fazer de ‘As Branquelas’ um filme proibido para menores, um drama digno de Oscar, estrelado pelo elenco original. Seria um filme sobre as relações de raça e gênero no século XXI, estrelado pelos irmãos Wayans. Eu não sei se vocês assistiram ‘As Branquelas’ recentemente, mas o filme tem muito conteúdo e explora tudo, classe, gênero, raça, os portadores de deficiência , idade"", disse Scheinert em entrevista ao “The Hollywood Reporter” nesta segunda-feira (27). "Mas o filme explora isso da pior forma possível", completou Kwan.

Em “As Branquelas”, Marlon e Shawn Wayans vivem dois agentes desajeitados do FBI que se disfarçam como duas mulheres ricas e brancas com o intuito de investigar um caso que pode resultar em um sequestro.

Dirigido por Keenan Ivory Wayans, o longa custou US$ 37 milhões e arrecadou US$ 113 mundialmente.