Topo

Tom Hanks vive piloto que pousou avião em rio de Nova York; veja trailer

Pôster de "Sully - O Herói do Rio Hudson", do diretor Clint Eastwood - Divulgação - Divulgação
Pôster de "Sully - O Herói do Rio Hudson"
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/06/2016 21h26

Estrelado por Tom Hanks e dirigido por Clint Eastwood, o longa "Sully - O Herói do Rio Hudson", que conta a história do piloto que fez um pouso de emergência sobre a água em Nova York, salvando 155 passageiros e tripulantes, ganhou seu primeiro trailer legendado nesta quarta (29), divulgado em primeira mão pelo UOL.

O trailer mostra parte do conflito interno e os antecedentes do pouso heróico do piloto Chesley "Sully" Sullenbergerberger, que em 2009 lhe rendeu o status de herói nacional nos Estados Unidos. Com uma manobra precisa, ele aterrissou um Airbus A320 da US Airways sobre as águas do rio Hudson, oeste de Manhattan, com a frente do avião voltada para cima.

Isso impediu que a aeronave submergisse imediatamente, permitindo o resgate dos passageiros. No momento do pouso, a temperatura estava abaixo de – 6º C.

Além de Tom Hanks, aparece caracterizado com os cabelos totalmente brancos, também estão no elenco os atores Aaron Eckhart, Laura Linney e Anna Gunn.

"Sully - O Herói do Rio Hudson" estreia em 9 de setembro nos Estados Unidos. No Brasil, chega aos cinemas no dia 1º de dezembro.