Topo

Rodrigo Santoro surge como Jesus em nova imagem de "Ben-Hur"

Rodrigo Santoro interpreta Jesus na nova adaptação do épico "Ben-Hur" - Divulgação
Rodrigo Santoro interpreta Jesus na nova adaptação do épico "Ben-Hur" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/06/2016 18h09

A Paramount divulgou nesta quinta-feira (30) uma nova foto do ator Rodrigo Santoro caracterizado como Jesus Cristo no filme “Ben-Hur”.

Na imagem, o ator aparece auxiliando o britânico Jack Huston, que interpreta o papel do personagem principal. A distribuidora confirmou ainda que os dois atores estarão no Brasil no dia 1º de agosto para divulgar o filme e conversar com a imprensa. O longa-metragem tem previsão de estreia para 18 de agosto.

A história de Ben-Hur, baseado no livro de Lew Wallace, já tinha virado filme em 1959, com Charlton Heston no papel principal. Bateu recorde ao ganhar 11 Oscars. O curioso é que nesse filme o rosto de Jesus Cristo nunca é mostrado, ao contrário da nova adaptação.

O enredo conta a história de Judah (Jack Huston), acusado injustamente de traição. Após sofrer durante anos como escravo, ele retorna para se vingar de seu algoz, o próprio irmão Messala (Toby Kebbell). A vingança ocorre na tradicional corrida de bigas romana.

A nova adaptação terá direção de Timur Bekmambetov. O elenco também traz Morgan Freeman como Ilderim, Nazanin Boniadi como Esther, Sofia Black D’Elia como Tirzah, Ayelet Zurer como Naomi, Moises Arias como Gestas e Pilou Asbæk como Pôncio Pilatos.