Topo

"Sempre serei grata a Hector por O Beijo da Mulher-Aranha", diz Sonia Braga

Do UOL, em São Paulo

14/07/2016 11h09Atualizada em 14/07/2016 19h11

A atriz Sonia Braga, estrela de "O Beijo da Mulher-Aranha", filme com o qual Hector Babenco concorreu ao Oscar de direção em 1985, usou seu Facebook para se despedir do diretor. "O mundo às vezes nos distancia. Vivemos em cidades diferentes e não nos vemos. Acabamos vivendo, na lembrança, dos bons dias que passamos juntos e das alegrias que compartilhamos. Sempre serei grata a Hector pelos dias que passei filmando "O Beijo da Mulher Aranha”- que o levou, merecidamente, a concorrer ao Oscar", escreveu.

Braga, que protagoniza "Aquarius", com estreia marcada para setembro deste ano, ainda disse que planejava reencontrar Babenco durante o lançamento do filme. "Vou sentir falta deste reencontro. Agora, indo a São Paulo para o lançamento de “Aquarius", era uma das pessoas que iria rever. Não deu tempo, infelizmente. Siga em paz". 

Lázaro Ramos, que trabalhou com Hector Babenco em "Carandiru", publicou em seu Instagram uma mensagem sobre o diretor que morreu de parada cardiorrespiratória na noite desta quarta-feira (13). "Babenco é um diretor que desafiava o ator a fazer sempre o seu melhor. Um homem de personalidade forte, responsável por peças fundamentais para o nosso cinema. A melhor maneira de conhecer Héctor Babenco é através de seu trabalho", escreveu.

A atriz Maria Fernanda Cândido, que protagonizou o último filme de Hector Babenco, "Meu Amigo Hindu", postou uma foto e um texto em homenagem ao diretor. "Ahhhh, olha você ali no reflexo do espelho...sentado a mesa com atores que fizeram o seu belo filme "Meu Amigo Hindu". E sua amada Bárbara, que tirava a foto também está ali no espelho. Celebrávamos, era uma festa. Somos todos você, Hector! Com todo amor, com toda arte".

Reynaldo Gianecchini, que também trabalhou no último filme de Babenco, "Meu Amigo Hindu", fez uma homenagem ao postar uma foto dele observando atentamente o cineasta. "Ele foi mestre no que se propôs a fazer, fez bonito! Descanse em paz, Hector Babenco", escreveu o ator.

 

Ele foi mestre no que se propôs a fazer,fez bonito!!!descanse em paz Hector Babenco

Uma foto publicada por Reynaldo Gianecchini (@reynaldogianecchini) em

Considerado um dos cineastas mais importantes do Brasil, ele foi indicado ao Oscar de melhor diretor em 1985, por "O Beijo da Mulher-Aranha". Também foi responsável por filmes que foram marcos do cinema nacional, como "Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia" (1976), "Pixote, a Lei do Mais Fraco" (1980) e "Carandiru" (2003).

Segundo informações da produtora HB Filmes, fundada por Babenco, ele foi internado no Hospital Sírio-Libanês na terça-feira para "um procedimento simples" de tratamento de sinusite, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória às 22h50 de quarta.

Veja o que outros famosos falaram sobre Babenco: