Topo

Fábio Assunção diz ser "privilégio" atuar ao lado do filho de 13 anos

Do UOL, em São Paulo

14/07/2016 11h43

Galã veterano, Fábio Assunção afirmou ser um privilégio e uma experiência incrível atuar ao lado do filho, João, de 13 anos, fruto do relacionamento com Priscila Borgonov. Os dois estão no elenco do filme "Entre Idas e Vidas", do diretor José Eduardo Belmonte.

"Fazer um filme com o seu filho é muito legal porque, além dos personagens, tem uma coisa que a gente não precisou conquistar durante [as gravações], que é a nossa cumplicidade. E acho que a gente conseguiu passar isso. É um filme muito família, muito bom, tem um humor muito delicado. Então, enfim, pra mim foi uma experiência incrível e, mais do que isso, é um privilégio ter esse registro em cinema da sua relação com o seu filho", disse Assunção ao lado do filho, em rara aparição na TV, durante o programa "Encontro", esta quinta-feira (14).

"Entre Idas e Vidas" mostra a jornada de quatro amigas de férias em um motorhome que dão carona a pai e filho, cujo carro em que viajavam, um velho Lada, quebra sem possibilidade de conserto. Cada personagem carrega feridas e motivações que vêm à tona aos poucos —ora de forma triste, ora de forma cômica. No fim da viagem, novos laços afetivos foram construídos. Com Fábio Assunção, Ingrid Guimarães e no elenco, filme estreia em 21 de julho.

Sobre a relação entre pai e filho, Assunção ressaltou. "A gente foi ver o Corinthians ser campeão do mundo [em Tóquio], fizemos um safári em Botswana, a gente foi pra África do Sul, em Pretória, a gente foi na cela do Mandela, no Museu do Apartheid."

Já o garoto, demonstrou ser bastante tímido ao ser questionado sobre as viagens feitas com o pai.