Topo

Darth Vader volta em teaser de "Rogue One" apresentado em evento com fãs

Roberto Sadovski

Colaboração para o UOL, em Londres

15/07/2016 12h51Atualizada em 15/07/2016 15h33

Um novo vídeo de "Rogue One: Uma História Star Wars" apresentado nesta sexta-feira (15) para o público da Star Wars Celebration, em Londres, trouxe de volta um dos personagens mais icônicos do universo criado por George Lucas: Darth Vader. O grande vilão de "Star Wars" é apenas vislumbrado ao final do novo teaser do filme, que ainda não foi divulgado ao público em geral.

No evento, o vídeo foi anunciado pela produtora Kathleen Kennedy como a grande surpresa do painel. Uma surpresa esperada, já que colocar um "rosto" conhecido é crucial para vender o novo filme. E ninguém mais notório no universo "Star Wars" do que Darth Vader, que volta com o vozeirão de James Earl Jones --embora no teaser só sua respiração seja ouvida.

O trailer concentra-se, portanto, em Jyn Erso (personagem de Felicity Jones), primeiro como criança, depois já liderando a equipe que, em "Rogue One", usa o barulho da primeira grande batalha do Império contra a Aliança Rebelde para roubar os planos da Estrela da Morte. Fica claro que sua missão é pessoal e que ela tem contas a ajustar com o passado: não em busca de quem ela é, mas a descoberta de seu propósito.

O novo trailer traz um clima ainda mais acentuado de "filme de guerra" para "Rogue One", mostrando mais imagens de cenas gravadas nas ilhas Maldivas, com stormtroopers e rebeldes enfrentando-se em um cenário paradisíaco. Mas nada deixou a plateia da Star Wars Celebration mais empolgado do que reencontrar o velho amigo sombrio.

Bastidores de "Rogue One: Uma História Star Wars"

UOL Entretenimento

Durante o evento, a Disney também divulgou um outro vídeo com cenas inéditas e de bastidores de "Rogue One", que pode ser visto acima. Nas imagens, o diretor Gareth Edwards mostra o set de filmagens do longa, que contará a história de como os rebeldes conseguiram roubar os planos da Estrela da Morte.

O filme tem previsão de estreia para 15 de dezembro. O elenco conta com Felicity Jones (Jyn Erso), Diego Luna (Capitão Cassian Andor), Donnie Yen (Chirrut Imwe), Jiang Wen (Baze Malbus), Riz Ahmed (Bohdi Rook), Alan Tudyk (K 2SO), Mads Mikkelsen (Galen Erso), Ben Mendelsohn (Diretor Orson Krennic) e Forest Whitaker (Saw Gerrera).