Topo

Caçadora de aliens, Sigourney Weaver confessa que tem medo de zumbis

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em San Diego (EUA)

23/07/2016 20h22

Heroína durona de "Aliens - O Resgate", clássico da ficção científica que comemora 30 anos, a atriz Sigourney Weaver confessou neste sábado (23), durante a San Diego Comic-Con, que "tem medo" de zumbis. "Eu não tenho coragem de ver zumbis. Vejo em todo lugar em Nova York. Sou muito sugestionável", afirmou dizendo que não gosta de séries do gênero, como "The Walking Dead", uma das favoritas dos frequentadores do evento de cultura pop.

A declaração foi dada durante um painel em homenagem a "Aliens", que também teve a participação do diretor James Cameron, para quem o filme tem cenas memoráveis. "É uma história com uma boa composição e foi uma continuação natural da história", relembrou. "Aliens" é uma sequência de "Alien - O Oitavo Passageiro" (1979), de Riddley Scott.

Sigourney Weaver como a tenente Ellen Ripley, em "Aliens - O Resgate", de 1986 - Divulgação - Divulgação
Sigourney Weaver como a tenente Ellen Ripley, em "Aliens - O Resgate", de 1986
Imagem: Divulgação
Estrela de outro filme de Cameron, o blockbuster "Avatar", Weaver foi descrita por um fã na plateia como "a verdadeira Mulher-Maravilha". "Você fez as personagens mais duronas do cinema", elogiou.

"Ela é sexy, linda, talentosa e ótima de trabalhar", destacou o ator Michael Biehn, que atuou como Dwayne Hicks em "Aliens". "O mais interessante nesse filme é como os atores se ajudaram e ninguém falou mal do outro no set. O elenco me acolheu e eu senti que era parte do time", disse o ator, que também atuou em outros filmes de Cameron, como "O Exterminador do Futuro" e "O Segredo do Abismo".

Durante a apresentação ocorreu ainda um momento curioso. Um homem tuitou para o moderador da mesa pedindo para fazer uma pergunta. O moderador chamou o rapaz ao microfone e ele pediu a noiva em casamento. A garota aceitou o pedido e Cameron desejou "Boas Crias" ao casal, em referência aos aliens.