Topo

Batman e Aquaman se estranham em 1º trailer de "Liga da Justiça"

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em San Diego (EUA)

23/07/2016 16h28

O estúdio Warner Bros. revelou neste sábado, na Comic-Con, o primeiro trailer de "Liga da Justiça", filme que reunirá os heróis Batman, Superman Mulher-Maravilha, Aquaman, The Flash e Cyborg e tem previsão de estrear em novembro de 2017. No vídeo, temperado com humor incomum para os filmes da DC, é mostrada uma briga entre Batman e Aquaman, além de um Flash ainda adolescente e deslumbrado. 

"Vamos ter problema com esse cara?", pergunta Bruce Wayne a Mulher Maravilha, numa conversa sobre recrutamento de um time de heróis. "Mais ou menos", responde ela. "Mais para mais ou mais para menos?", insiste o Batman. No momento seguinte, Aquaman surge pegando Wayne pela gola e arremessando-o contra a parede. 

Ben Affleck comentou sobre voltar a interpretar o Homem Morcego. "É muito inspirador fazer esse personagem e essa história. Acho que a única coisa semelhante a isso na ficção é fazer uma grande peça de teatro, que já foi montada muitas vezes antes".

Superman não aparece no trailer, provavelmente para manter o mistério sobre sua suposta morte nos minutos finais de "Batman vs Superman", do qual "Liga da Justiça" é continuação direta. Uma imagem oficial de todo o time reunido também foi revelada neste sábado.

Liga da Justiça - primeira imagem - Divulgação - Divulgação
Primeira imagem oficial dos heróis de "Liga da Justiça", revelada na Comic-Con
Imagem: Divulgação

A trama gira em torno da descoberta de três "caixas maternas", artefatos super tecnológicos alienígenas, deixadas na Terra para as três espécies que habitam nosso planeta: humanos, atlantes e amazonas. De imenso poder, as caixas agora são buscadas pelo ameaçador Steppenwolf,que planeja abrir uma porta entre dimensões e trazer o caos de seu mundo natal, Apokolips, para a Terra. É nesse ponto que Batman (Ben Affleck) e a Mulher-Maravilha (Gal Gadot) recrutam outros seres de grande poder para combater a crise.São eles o Flash (Ezra Miller), Aquaman (Jason Momoa) e Cyborg (Ray Fisher).

Anunciado inicialmente como uma aventura em duas partes, Liga da Justiça foi confirmado pela produtora Deborah Snyder como sendo um filme único, sem ganchos imediatos para a sequencia. O tom se afasta da sobriedade de Batman vs Superman principalmente por causa de seus personagens: Flash e Cyborg são jovens, não tem o peso de anos de luta contra o crime do Batman ou os séculos testemunhando a humanidade em seu pior comoa Mulher Maravilha. Completando o elenco, Jeremy Irons, Amy Adams e Jesse Eisenberg reprisam seus papeis de BvS, acompanhados de Jared Leto (o Coringa de Esquadrão Suicida) e de Willem Dafoe, Amber Heard e J.K. Simmons, todos fazendo aqui sua estreia no universo expandido DC.