Topo

Na Comic-Con, vídeo mostra o que Thor estava fazendo durante "Guerra Civil"

Thor (em imagem do filme "O Mundo Sombrio") não aparece em "Guerra Civil" - Reprodução
Thor (em imagem do filme "O Mundo Sombrio") não aparece em "Guerra Civil" Imagem: Reprodução

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em San Diego (EUA)

23/07/2016 22h13

O diretor de "Thor: Ragnarok", Taika Waititi, montou uma espécie de "documentário" para explicar o que o Deus do Trovão estava fazendo durante a Guerra Civil – retratada no último filme do Capitão América, com a presença de vários Vingadores, como Homem de Ferro e Viúva Negra. O vídeo foi exibido neste sábado (23) durante o painel da Marvel na Comic-Con 2016, em San Diego.

Com bom humor, as imagens mostraram Thor dividindo um apartamento com um sujeito normal e fazendo coisas rotineiras. Ao mesmo tempo, ele dita cartas para o Capitão América e o Homem de Ferro. Ele toma café com Bruce Banner, o Hulk, que atende uma ligação de Tony Stark. Tudo em clima de zoeira.

As imagens saltam para o que já foi feito em "Thor: Ragnarok", que está em produção há menos de uma semana. De cabelos mais curtos, Thor interage com aliens, o que é completado com imagens conceituais de Hulk com armadura de gladiador, Hela (Cate Blanchett), a deusa da morte, e do demônio Surtur que, segundo a mitologia do Deus do Trovão, é quem vai trazer o fim de toda a existência.

Logo de "Thor: Ragnarok", previsto para 2017, foi exibido na Comic-Con - Reprodução - Reprodução
Logo de "Thor: Ragnarok", previsto para 2017, foi exibido na Comic-Con
Imagem: Reprodução

Ragnarok continua a jornada de Thor após os eventos de "Vingadores: Era de Ultron". Ele deixa a terra em busca dos mistérios das Gemas do Infinito, seis objetos de poder, quatro deles já ressurgidos no universo cinematográfico Marvel.

Essa busca o leva aos outros mundos interligados pela árvore da vida, onde ele descobre o destino do Hulk ao desaparecer ao fim da última aventura dos Vingadores: o gigante esmeralda tornou-se um gladiador, combatendo todo tipo de criatura alienígena para o deleite de uma plateia sedenta de sangue –jogos organizados pela entidade cósmica conhecida por Grão-Mestre (papel de Jeff Goldblum).

A dupla de heróis parte então em uma aventura em diferentes mundos para descobrir o mistério das gemas e o papel de Hela, a deusa da morte, neste jogo. Karl Urban e Tessa Thompson juntam-se aos veteranos Anthony Hopkins, Idris Elba e Tom Hiddleston no elenco.