Topo

Kéfera bate 9 milhões de seguidores no YouTube e solta trailer de "É Fada!"

Pôster da comédia "É Fada!", que tem a youtuber Kéfera Buchmann como protagonista - Divulgação - Divulgação
Pôster da comédia "É Fada!"
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/08/2016 14h01

A youtuber Kéfera Buchmann divulgou nesta terça-feira (2) o trailer de "É Fada!", primeiro filme da carreira dela, que também é atriz. "Foi para isso que eu entrei no YouTube, para conseguir fazer um filme e mostrar meu lado atriz. Finalmente eu consegui", comemorou a youtuber. Com direção de Cris D'Amato e produção de Daniel Filho, a comédia chega aos cinemas no dia 6 de outubro.

Kéfera é Geraldine, uma fada atrapalhada que perdeu suas asas. Ela atua como uma espécie de fada madrinha de Julia (Klara Castanho), uma adolescente que enfrenta problemas de baixa auto-estima.

A fada ajuda a menina a contornar diversas situações típicas desta fase, como problemas de relacionamento e bullying dentro do colégio. Vilma Tereza, a cachorrinha de Kéfera da raça pug, também aparece no trailer.

A comédia infanto-juvenil é livremente inspirada em "Uma Fada Veio Me Visitar", livro publicado pela escritora Thalita Rebouças em 2007.

O trailer de "É Fada!" só foi divulgado depois que a youtuber atingiu a marca de 9 milhões de inscritos em seu canal. Kéfera promoveu uma campanha nas redes sociais para atingir o número como condição para revelar a prévia de seu primeiro grande trabalho como atriz, já como protagonista.

A youtuber acumula cerca de 750 milhões de visualizações em seus vídeos e é dona do terceiro maior canal do país. Kéfera foi eleita em 2016 pela revista Forbes como uma das jovens mais promissoras do Brasil. 

"Este é meu primeiro longa-metragem e fiquei surpresa com a quantidade de gente no set! A Cris foi uma mãezona para mim, me acolheu e teve muita paciência comigo. E o Daniel (Filho) é super querido. Cada dica dele te deixa pensando ‘Uau, meu Deus, como ele é incrível, sabe muito o que tá fazendo!’. Desde criança, sempre gostei dessa história de fantasias e de filmes fantasiosos. A Geraldine é uma fada muito desajeitada e desastrada, que se esforça para ser boa em seu trabalho, mas não consegue. Por isso, ela acaba pagando o preço e perde suas asas. Ajudar a menina Julia é sua última chance de voltar a voar. Agora tem que assistir o filme para descobrir o que acontece!", comenta Kéfera.

Kéfera divide as cenas com Klara Castanho, atriz de 15 anos que conquistou o grande público em 2009 ao interpretar a vilã mirim Rafaela na novela "Viver a Vida", de Manoel Carlos. De lá para cá, a atriz também participou de “Amor, Eterno Amor", em 2012, e "Amor à Vida", em 2013.

"É Fada!" chega depois do sucesso do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos", best-seller nacional que fala sobre a vida da youtuber. Ela agora se divide entre a divulgação de seu primeiro filme e do segundo livro, que deve ser lançado na Bienal de São Paulo, em setembro.