Topo

Santoro se emociona ao falar de crucificação em "Ben-Hur": "Foi fortíssimo"

Mariane Zendron

Do UOL, em São Paulo

02/08/2016 16h52

Rodrigo Santoro diz que viver Jesus Cristo na nova versão de "Ben-Hur", que estreia no dia 18 de agosto, foi uma experiência mais que profissional, mas também espiritual. Em entrevista realizada nesta terça (2) em um hotel em São Paulo, o ator falou sobre as insegurança ao receber o convite para estrelar o longa, que é protagonizado por Jack Huston.

"A figura de Jesus tem força icônica e mística. Eu fui uma dessas pessoas que cresceu ouvindo as histórias sobre ele. Faz parte do meu imaginário", disse Santoro.

"Quando eu recebi o convite para fazer o filme, senti muitas coisas como receio, fascínio, mas no dia seguinte que o aprendizado ia ser maior que o desafio."

O brasileiro falou ainda sobre a dificuldade de gravar a cena da crucificação de Cristo. O frio castigava e era "desesperador".

Passagem de "Ben-Hur" em que Jesus (Rodrigo Santoro) é crucificado - Divulgação - Divulgação
Passagem de "Ben-Hur" em que Jesus (Rodrigo Santoro) é crucificado
Imagem: Divulgação
"Havia nevado na noite anterior. Depois passei seis horas na maquiagem. Pedi para fazer um take longo porque ia ser muito sofrido ter que sair dali, me esquentar e congelar de novo. A experiência de ser crucificado é fortíssima."

Ao lembrar do calvário do personagem, Santoro se emocionou e fez piada. "Certeza que vocês vão escrever 'ator se emociona durante coletiva'. Venho de família italiana. Sou emotivo", brincou.

Na pele de Ben-Hur, Jack Huston, também presente na coletiva de imprensa, confirmou que as filmagens foram extremamente realistas. Na icônica passagem da corrida de bigas, ele disse que tinha de se lembrar em atuar.

"Foram mais de três meses de preparação. E a cena da corrida contou com 32 cavalos na pista. Foi assustador e real, mas no fim é ótima a sensação de estar tão presente em algo", lembrou Huston, que vive o príncipe Judah no longa.

Veja trailer do novo "Ben-Hur"

UOL Entretenimento